>
 
 

17/10/2012 - Mossoró está na disputa por vaga no Tribunal de Justiça

JORNAL DE FATO

Pelo menos quatro advogados de Mossoró disputam uma vaga no Tribunal de Justiça. Olavo Hamilton, José Luiz Carlos de Lima, Jesulei Dias Cunha Júnior e Francisco Valadares Filho disputam uma vaga na lista destinada à escolha do desembargador para a vaga do Quinto Constitucional do TJ, que acontece na próxima segunda-feira (22). Eles estão entre os nomes mais cotados para disputar a vaga entre os mais de 20 indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional RN.


De acordo com a regra da eleição, cada advogado poderá escolher seis nomes dentre os vinte e dois candidatos que concorrem no pleito. Aqui em Mossoró, a votação será realizada na Subseccional da OAB, localizada na Av. Duodécimo Rosado, onde estarão instaladas três seções eleitorais, nas quais serão distribuídos os mais de 600 eleitores aptos à votação, que será realizada no horário das 8h às 17h.


O advogado Olavo Hamilton, ex-procurador geral do município, ressaltou a importância dos advogados mossoroenses prestigiarem o voto em colegas que atuam na cidade, sem qualquer demérito aos que atuam na capital. “Diante do quadro político atual, Mossoró tem a oportunidade única de eleger um representante para o Tribunal de Justiça do Estado. Havia mais de 50 anos que o Rio Grande do Norte não era governado por um mossoroense. Creio que a Governadora Rosalba Ciarlini será sensível a essa questão e privilegiará o interior do Estado”, disse.


Olavo elogiou a postura dos candidatos dizendo que mais importante do que conseguir ser desembargador, numa campanha de nível tão elevado, é se acompanhar dos melhores quadros da OAB nessa caminhada, de modo a não restar qualquer compromisso futuro que não aquele assumido com a classe de respeitá-la e defender suas prerrogativas perante o Poder Judiciário.




Voltar para o site